Anuncio
ADH

Governo trabalha retomada do Programa Habitar Servidor

O projeto foi apresentado ao governador pela diretora da ADH, Gilvana Gayoso

06/06/2019 15h40
Por: Redacao
Fonte: CCOM
129
 Governador recebe diretora da ADH (Francisco Leal)
Governador recebe diretora da ADH (Francisco Leal)

A melhoria habitacional do piauiense sempre foi uma das principais pautas da atual gestão. Em breve, o Governo do Estado deve retomar o Programa Habitar Servidor através da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH). Para tratar sobre o assunto, o governador Wellington Dias recebeu a diretora da ADH, Gilvana Gayoso que apresentou uma nova proposta para o projeto. 

 

“Apresentamos uma nova proposta voltada para os servidores públicos do estado. A ADH tem quase 16 mil servidores inscritos, então a ideia é de uma nova oferta, diferente do que tem hoje no mercado, com mais atrativos financeiros. Tudo isso para que o servidor possa de fato adquirir o sonho da sua casa própria”, disse Gilvana Gayoso. 

 

Ela explica ainda que tanto no financiamento quanto na entrada, a novidade está em uma parceria da ADH e a Caixa Econômica Federal com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “É importante que os servidores que têm interesse em adquirir o seu imóvel não tenham financiamento com nenhuma instituição financeira. A prioridade é atender servidores que ainda não possuem imóvel próprio”, informou. 

 

"Em um primeiro momento serão construídos um pouco mais de 400 apartamentos com a possibilidade de pagamento em 24 vezes. O projeto está em fase de conclusão e sua posterior aprovação, licenciamento e seleção da empresa", garantiu o governador parabenizando a iniciativa. 

 

Os terrenos onde serão construídos os imóveis foram cedidos pela Polícia Militar do Piauí. Os servidores que são militares terão também facilidade para aderir ao programa. Em breve ele será divulgado para que os piauienses possam entender e participar. 

 

“Vamos iniciar com um projeto-piloto na zona leste, o Residencial Tiradentes. Estamos muito otimistas com o lançamento dessa política que irá contemplar também outras zonas da capital em breve”, finalizou a diretora da ADH.  

 

Autoria: Aline Medeiros e Lorenna Costa

 

  • Governo trabalha retomada do Programa Habitar Servidor
  • Governo trabalha retomada do Programa Habitar Servidor
  • Governo trabalha retomada do Programa Habitar Servidor
  • Governo trabalha retomada do Programa Habitar Servidor
  • Governo trabalha retomada do Programa Habitar Servidor
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários