Anuncio
Saúde

Atividade física ajuda a prevenir câncer de mama

Uma em cada 10 vítimas do câncer de mama poderia ter a vida poupada se praticasse atividade física ou ao menos uma caminhada de 30 minutos por dia, alerta pesquisa

15/04/2019 00h11
Por: Redacao
Fonte: Ministério da Saúde
107
Foto: Rodrigo Nunes/MS
Foto: Rodrigo Nunes/MS

Mais de duas mil mortes por câncer de mama poderiam ter sido evitadas no Brasil, em 2015, se as pacientes realizassem ao menos uma caminhada de 30 minutos por dia, destaca artigo científico publicado na revista Nature.

Atividade Física

A pesquisa, que contou com a colaboração do Ministério da Saúde, alerta que uma em cada 10 mulheres vítimas do câncer de mama (cerca de 12%) poderiam ter a vida poupada se praticassem atividade física regularmente (150 minutos por semana).

Além de promover a saúde e o bem-estar, os dados evidenciam mais uma vantagem da prática de atividade física: melhora o metabolismo de alguns hormônios relacionados com o câncer de mama, o que pode evitar e até melhorar o quadro de uma paciente com a doença.

A pesquisa também chama atenção para o impacto de outros fatores de risco em mortes: 6,5% dos óbitos por câncer de mama são atribuídos ao uso de álcool, índice alto de massa corporal e uma dieta rica em açúcar.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários