Anuncio
Piauí Conectado

Piauí Conectado realiza primeiros testes em Campo Maior

Município receberá 26 pontos de internet

12/04/2019 16h25
Por: Redacao
Fonte: CCOM
127
Primeiros testes dos pontos de internet são realizados em Campo Maior (José Ailson)
Primeiros testes dos pontos de internet são realizados em Campo Maior (José Ailson)

A superintendente de parcerias e concessões do Estado do Piauí, Viviane Moura, e os técnicos da empresa Globaltask Tecnologia realizaram, no município de Campo Maior, nessa quinta-feira (11), os primeiros testes de ligação e operacionalização dos pontos do Programa Piauí Conectado.

Já estão em funcionamento os pontos da Delegacia Regional de Polícia Civil e da Unidade Escolar Paulo Ferraz. De acordo com Emerson Silva, diretor presidente da SPE PI Conectado, Campo Maior foi escolhido como município piloto do projeto e contará com 26 pontos de internet, dos quais 23 atenderão ao Estado e 3 serão instalados em praças públicas, para livre acesso da população.

Ao todo, o projeto Piauí Conectado, viabilizado pela Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), implantará 5 mil km de fibra óptica em todo o Estado, levando conexão a onze macrorregiões. Serão 96 cidades conectadas e 1.500 pontos de acesso, o que beneficiará 80% da população piauiense.

“A ideia do Piauí Conectado é criar uma rede de serviço especializado em todo o Estado, levando internet de qualidade aos piauienses. Hoje iniciamos os primeiros testes, com bastante êxito, e já estamos entregando os primeiros resultados à população. Aqui em Campo Maior, os pontos serão instalados especialmente nas escolas, tanto para atender a área administrativa, quanto para que os professores possam levar inovação à sala de aula”, comenta Viviane Moura.

A delegada Camila Miranda comemora a conquista. Para ela, a iniciativa vai facilitar o acesso aos sistemas de registro de ocorrência, auxiliar nos procedimentos policiais e na investigação policial. “A gente recebe com muita alegria, porque facilita bastante o nosso trabalho. Nossa internet anterior tinha uma certa limitação, caia muito. Então, com essa melhoria, a gente vai dar maior agilidade, celeridade aos atendimentos, e também melhorar no aspecto da atividade policial de investigação”, finaliza a delegada.

Autoria: Ravenna Araújo
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários