Terça, 26 de março de 2019
86 98101 7855
Saúde

14/03/2019 ás 11h49

127

Redacao

Piracuruca / PI

HGV realiza dois transplantes renais no Dia Mundial do Rim
Este ano o HGV já realizou quatro transplantes renais.
HGV realiza dois transplantes renais no Dia Mundial do Rim
Abertura do I Ciclo de Palestras pelo Dia Mundial do Rim (Ascom HGV)

Em comemoração ao Dia Mundial do Rim, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, nesta quinta-feira (14), dois transplantes renais. A informação foi dada pela coordenadora da Clínica Nefrológica, Celina Castelo Branco, na abertura do I Ciclo de Palestras pelo Dia Mundial do Rim realizado pelo HGV. Este ano, o hospital já realizou quatro transplantes renais.

 

Os receptores são C.N.S, 39 anos, do município de São Raimundo Nonato, e C.B.M, 46 anos, do município de Picos. Segundo a médica especialista em transplante renal, Celina Castelo Branco, as pessoas precisam se preocupar com o rim, porque a doença renal é silenciosa e tem como fatores de risco a hipertensão, a diabetes, o tabagismo e a obesidade.

 

Para o coordenador do evento, o enfermeiro Jarbas Alves, o objetivo do ciclo de palestras é divulgar as informações relacionadas à prevenção, os cuidados e a importância do diagnóstico precoce das doenças renais.

 

Participaram também da abertura, o coordenador médico do Transplante, Ricardo Mangueira; o coordenador de Enfermagem da Nefrologia, Jarbas Alves; a nutricionista da Nefrologia do HGV Fátima Lira; a nutricionista da Novafapi  Andrea Fernanda; e o técnico em Enfermagem e colaborador do evento Valdomiro Costa.

 

Atendimento

 

A Clínica Nefrológica do HGV atende 44 pacientes renais crônicos em programa de hemodiálise e seis em diálise peritoneal. A clínica também faz acompanhamento a 280 transplantados de rim com atendimento ambulatorial e internação.

 

Autoria: Fátima Oliveira

 

FONTE: CCOM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium