Sábado, 18 de Setembro de 2021
25°

Poucas nuvens

Piracuruca - PI

Geral Maranhão

Em Bacabal, Governo assina ordens de serviço para ações dos Mais Asfalto e Maranhão Quilombola

Obras de pavimentação de ruas na sede do município e construção de poços em comunidades quilombolas foram autorizadas.

15/09/2021 às 10h50
Por: Redacao Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Secretário Márcio Jerry assinou ordens de serviço em Bacabal (Foto: Divulgação)
Secretário Márcio Jerry assinou ordens de serviço em Bacabal (Foto: Divulgação)

Acompanhando o governador Flávio Dino, em agenda de trabalho na Região do Médio Mearim, o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry esteve, na terça-feira (14) em Bacabal, onde assinou ordens de serviço para obras de pavimentação do Mais Asfalto na sede e construção de poços artesianos, por meio do programa Maranhão Quilombola, na zona rural do município.

Os serviços de asfaltamento de vias urbanas estão orçados em R$ 3 milhões e irão contemplar ruas dos bairros Vila Palmeira, Vila da Paz e Vila Graciete. Já a implantação do sistema de abastecimento de água, com a perfuração de novos poços, será realizada nas comunidades negras São João dos Pretos e Catucá. As intervenções visam garantir mobilidade urbana e água digna de qualidade, promovendo desenvolvimento social e econômico nas localidades.

“Junto com o governador Flávio Dino, seguimos com agenda de inaugurações e anúncio de obras por todo o Maranhão. Em Bacabal, mais um ato de assinaturas para o início de novas frentes de serviço do Mais Asfalto e poços para abastecimento de água nas comunidades quilombolas São Benedito dos Pretos e Catucá. É o Governo do Estado levando mais dignidade para os maranhenses”, pontuou o secretário das Cidades, Márcio Jerry.

O prefeito Edvan Brandão enalteceu a parceria do Governo do Estado no desenvolvimento do município. “É um momento histórico na cidade de Bacacal. Agradeço a Deus e ao nosso governador Flávio Dino, que tem sido um grande amigo do povo de Bacabal”, disse o gestor municipal.

Além das ordens de serviço, o governador Flávio Dino entregou o Centro de Artes Marciais do Colégio Militar Tiradentes III, que foi todo reformado; para fortalecer o esporte no município, entregou de kits esportivos; totalizando 1.728 itens, que servirão à prática de atividades esportivas diversas.

Dino lançou ainda diversos editais de licitação autorizando obras na infraestrutura e saúde. O município vai ganhar uma unidade do Shopping da Criança, espaço de saúde exclusivo para o público infantil. A iniciativa do Governo do Estado funciona desde outubro de 2020 e atende crianças de 6 a 12 anos para consultas, e de 0 a 12 anos para as atividades de lazer.

Entre as especialidades ofertadas no Shopping da Criança estão Enfermagem, Nutrição, Assistência Social, Pediatria, Psicopedagogia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Educação Física, Fisioterapia, Psicologia e Neuropsicologia. Flávio Dino anunciou também os editais pra construção do Hemonúcleo e reforma da Unidade Regional de Saúde (URS) do município.

Ele1 - Criar site de notícias