Sábado, 23 de fevereiro de 2019
86 98101 7855
Geral

13/02/2019 ás 14h39

65

Redacao

Piracuruca / PI

TCE-PI implantará programa “Na ponta do lápis”
Com ele, alunos, professores, funcionários e o cidadão em geral poderão responder questionários sobre a qualidade do serviço prestado pelas escolas públicas.
TCE-PI implantará programa “Na ponta do lápis”
TCE-PI

Na sexta-feira (15) o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, receberá a palestra “Escrevendo o Futuro na ponta do Lápis” com o presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Conselheiro Cláudio Terrão. O evento será às 10h no Auditório do TCE-PI.

O palestrante vai falar sobre a experiência exitosa do Programa Na ponta do Lápis em Minas Gerais. O “Na Ponta do Lápis” é um programa de ações integradas que monitora o cumprimento das 20 metas e 254 estratégias estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação.

O programa trabalha em três frentes de atuação: na fiscalização, na gestão e na formação. Na área da gestão um dos destaques é a utilização do aplicativo que estimula o controle social. O aplicativo tem o objetivo de aproximar a comunidade escolar dos gestores da educação pública, buscando soluções para os problemas do cotidiano nas unidades de ensino.

Com ele, alunos, professores, funcionários e o cidadão em geral poderão responder questionários sobre a qualidade do serviço prestado pelas escolas públicas.

Na sexta-feira, os Tribunais do Piauí e de Minas Gerais assinarão o Termo de Acordo de Cooperação Técnica para compartilhamento do Programa. “O TCE-PI irá utilizar o programa para fiscalizar e melhorar a qualidade da educação no Estado e municípios, a intenção é verificar a efetividade das políticas públicas, não somente com a conformidade. Isso trará resultados concretos para a sociedade”, afirmou o chefe da Divisão de Fiscalização da Educação, Gilson Araújo.

FONTE: TCE-PI

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium