domingo, 24 de março de 2019
86 98101 7855
Educação

10/01/2019 ás 11h54

134

Redacao

Piracuruca / PI

Matrículas da rede estadual devem ser confirmadas presencialmente até esta sexta (11)
Após o prazo, o aluno corre o risco de perder a vaga na escola de sua preferência, reservada por meio da matrícula online.
Matrículas da rede estadual devem ser confirmadas presencialmente até esta sexta (11)
(João Allbert)

Pais ou responsáveis que realizaram a matrícula online para obter uma vaga nas escolas da rede pública estadual têm até esta sexta-feira (11), para efetivar a matrícula presencialmente. Após o prazo, o aluno corre o risco de perder a vaga na escola de sua preferência, reservada por meio da matrícula online.

Segundo o superintendente de Ensino Superior da Secretaria de Estado da Educação, Carlos Alberto, até esta data, os responsáveis devem se dirigir à escola para entregar a documentação do aluno, seguindo as orientações do edital.

"A matrícula online foi apenas a primeira etapa. Agora é preciso que os pais se dirijam até a escola para que, de fato, ela seja efetivada. Para que fique mais claro, a situação pode ser explicada por meio de um exemplo em que o aluno X fez a matrícula online para determinada escola e não confirmou presencialmente. Nesse caso, a vaga que ele tinha reservada foi liberada e ele só conseguirá se matricular na escola escolhida se ainda estiverem sobrando vagas. Em caso negativo, ele terá que procurar outra escola", explicou o superintendente.

A pré-matrícula dos alunos novos na rede pública estadual de educação básica do Piauí está sendo realizada por meio do site www.seduc.pi.gov.br/matricula. No site, o aluno, pai ou responsável faz a escolha da escola, e preenche um cadastro informando a série/ano, etapa e modalidade ao qual pretende estudar. 

Para os pais ou responsáveis que não tiverem meios de acessar o sistema online, as escolas disponibilizam um computador para o cadastro, o que não anula a necessidade de confirmação presencial.

De acordo com Mário Meireles, técnico da Gerência de Tecnologia da Seduc, o sistema de matrículas online da secretaria garante, de forma segura, a vaga do aluno na escola em que ele deseja, até a data de confirmação presencial prevista no edital. 

“O aluno deve ir à escola com seus documentos, a ficha de inscrição ou o CPF do responsável e a escola irá localizar a sua ficha de inscrição e terminará o cadastro de dados. Criamos um sistema de segurança para garantir que não haja nenhum tipo de contratempo, e a etapa presencial seja concluída rapidamente, sem a necessidade de enfrentar filas", pontua Mário Meireles.

 

Autoria: Willame Lucas

 

FONTE: CCOM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium