Fox Trader X
Anuncio
WhatsApp

WhatsApp Web agora permite assistir vídeos e conversar ao mesmo tempo

O recurso já está disponível nos aplicativos para Android e iPhone há algumas semanas.

21/12/2018 13h54
Por: Redacao
Fonte: Olhar Digital
266
whatsApp (Foto: reprodução)
whatsApp (Foto: reprodução)

O WhatsApp finalmente começou a liberar o modo Picture-in-Picture (PIP) para todos os usuários da versão web. Com a novidade, os usuários assistir um vídeo ao mesmo tempo que navegam na tela de conversa ou batem papo com outros contatos. O recurso já está disponível nos aplicativos para Android e iPhone há algumas semanas.

Para usar o modo Picture-in-Picture, tudo o que o usuário precisa fazer é abrir um vídeo no WhatsApp e em seguida procurar pelo botão correspondente à função no mensageiro. Em seguida, o player de reprodução de vídeo aparecerá sobre a janela de conversa e o usuário poderá arrastá-lo livremente e abrir outros bate-papos.

Por enquanto, o recurso funciona apenas com os vídeos compartilhados dentro do próprio WhatsApp. Ou seja, ainda não é possível abrir um conteúdo do YouTube em Picture-in-Picture como acontece no celular atualmente. Outra limitação é que a janela PIP ainda fica limitada à tela do WhatsApp Web, não podendo ser arrastada sobre outros programas do PC.

De acordo com a publicação do WABetaInfo, o modo Picture-in-Picture está disponível a partir da versão 0.3.1846 do WhatsApp Web. Para conferir qual a sua, batas abrir as configurações do serviço de mensagens e procurar a opção Ajuda. Outra opção é reiniciar o navegador para ver se a atualização é aplicada no seu PC.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários