Domingo, 25 de Julho de 2021
86 9 9809 4245
Educação Piauí

PRO Encceja Live intensifica preparação de estudantes da EJA

Nesta quarta-feira, 16 de junho de 2021, os estudantes contarão com o preparatório PRO Encceja Live, para o Ensino Médio.

16/06/2021 14h50 Atualizada há 1 mês
74
Por: Redacao Fonte: CCOM Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Nos dias marcados, eu sigo acompanhando as aulas do programa PRO Encceja Live”, destaca Joelma Macena Gode Alves Batista, uma das estudantes que segue as rotinas de estudos ofertadas pelo programa, na expectativa de conquistar sua certificação de ensino.

Ela e outros estudantes, que fazem parte de Educação para Jovens e Adultos (EJA), estão conseguindo organizar seus estudos no formato on-line e se preparar para as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) com apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Joelma faz parte da comunidade escolar do Centro de Educação de Jovens e Adulos (Ceja) Professora Angelina de Moura Leal, localizado em Teresina. O Ceja vem adotando diferentes estratégias para apoiar os estudantes dentro e fora do espaço escolar, como o incentivo às aulas do PRO Encceja Live. Ela pontua como as revisões complementam a sua preparação.

“As revisões são muito importantes para ajudar o aluno nas provas que iremos fazer no segundo semestre. As aulas on-line que assistimos na preparação do Encceja são uma ótima oportunidade para quem não concluiu o ensino médio no tempo certo tirar as dúvidas, rever os conteúdos e buscar informações novas, até mesmo para facilitar o que vimos durante as aulas. Uma ajuda pra quem ficou muito tempo sem estudar, que é o meu caso”, explicou Joelma.

O Ceja na qual ela estuda, vem realizando o trabalho de acompanhamento dos estudantes quanto a realização das provas do Encceja. A escola criou um monitoramento dos estudantes que farão o exame e os direcionou a acompanharem os conteúdos disponibilizados pelo PRO Encceja, como explica o diretor do Ceja, Arlindo Policarpo.

“Ao percebermos que as aulas na qual os estudantes têm ao longo do dia e dada a urgência que o aluno tem em acelerar os estudos indicamos a eles que acompanhem as revisões do PRO Encceja ofertada no Canal Educação. As atividades apresentadas são essenciais diante do caráter especifico ao público que fará esse exame e a receptividade tem sido positiva, pois escutamos dos alunos elogios, não apenas ao conteúdo ministrado, mas também aos professores e sobre o material educativo. Até o momento, eles não tinham acesso a material exclusivo ao Encceja e a iniciativa da Seduc, de ofertar além das aulas o material, para que o aluno acompanhe tem ajudado os meninos. Nós ficamos na torcida para que isto se reflita no objetivo de aprovação e que eles obtenham a certificação que buscam”, disse o diretor.

Com aulas transmitidas pela plataforma do Canal Educação no endereço eletrônico: https://www.canaleducacao.tv/aulas-ao-vivo/ensino/proencceja, os estudantes acompanham as aulas voltadas para a preparação dos inscritos no Encceja com conteúdo voltado para o Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Ensino Médio

Nesta quarta-feira, 16 de junho de 2021, os estudantes contarão com o preparatório PRO Encceja Live, para o Ensino Médio. No Bloco 1, haverá as aulas da área de Matemática e Natureza com Biologia, Física, Matemática e Química, ministradas pelos professores Tercio Câmara, Élisson Araujo, Wagner Filho e Felipe Rosal, respectivamente.

Ensino Fundamental

Os conteúdos de Linguagens, Redação e Humanas, com os professores Keury Campelo, Francisco Rufino, Adriano e Hildalente, acontecerá nesta quinta-feira, 17 de junho de 2021.

Os conteúdos serão ministrados em 25 minutos com mais 5 minutos de complementação de aula para tirar dúvidas.

Provas

Conforme datas informadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 serão aplicadas no dia 29 de agosto de 2021.

No Piauí, participam das provas do Encceja 12.718 inscritos para obter a certificação de Ensino Fundamental e Ensino Médio. As provas no estado serão aplicadas nos municípios de Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina.

Piracuruca - PI
Atualizado às 16h25 - Fonte: Climatempo
35°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 35°

33° Sensação
14.7 km/h Vento
22.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias