Segunda, 26 de Julho de 2021
86 9 9809 4245
Geral Pará

Sejudh inicia Projeto Girândola, em Breves

A iniciativa pretende garantir o empreendedorismo e autonomia financeira das mulheres paraenses.

16/06/2021 11h55
16
Por: Redacao Fonte: Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

Foto: Divulgação
Visando garantir o empreendedorismo e autonomia financeira das mulheres paraenses, a Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres (CIPM), vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, iniciou nesta terça-feira (15), as atividades do Projeto Girândola, em Breves, na Ilha do Marajó. 100 mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica foram encaminhadas à Sejudh por meio da rede de atendimento municipal e passam por acolhimento, autoconhecimento, fortalecimento e assessoramento, até garantir a autonomia financeira. 

A Sejudh, por meio da CIMP, tem como missão formular políticas públicas integradas e transversais para as mulheres, observando sua pluralidade. Implantando ações na perspectiva de gênero e raça/etnia, promovendo a igualdade de direitos entre mulheres e homens pautada nos valores de igualdade, respeito à diversidade, equidade e justiça social.

Foto: Divulgação
De acordo com a coordenadora da CIPM, Márcia Jorge, o funcionamento do Girândola especificamente na cidade de Breves. “100 mulheres vão passar por uma qualificação profissional, por um resgate da autoestima, a fim de garantir oportunidades no campo econômico, de acordo com a especificidade do município”, explicou. 

O projeto também já tinha sido lançado em Ananindeua e em Bragança. Iniciativa quer viabilizar a inserção do público feminino no mercado de trabalho, através de projetos de economia solidária. “Por meio desse projeto, vamos garantir a saída das mulheres do ciclo da violência doméstica, ajudando elas a reconstruir a sua própria história”, reforçou Márcia.

As atividades contam com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Breves, Conselho Municipal da Mulher, Fundação ParáPaz e Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e Faculdade Esmac.

Por Gerlando Klinger (SEJUDH)
Piracuruca - PI
Atualizado às 17h31 - Fonte: Climatempo
34°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 35°

33° Sensação
13.7 km/h Vento
27% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias