Quinta, 13 de dezembro de 2018
86 98101 7855
Entretenimento

22/11/2018 ás 18h26

95

Redacao

Piracuruca / PI

Crianças e adolescentes do Cies participam de III Fest Arte
O evento é uma uma mostra do resultado do trabalho que foi realizado durante todo o ano.
Crianças e adolescentes do Cies participam de III Fest Arte
Reprodução
Responsável por atender 307 crianças e adolescentes dos 2 aos 14 anos com deficiência intelectual e alguns transtornos, o Centro Integrado de Educação Especial (CIES) realizou nesta quinta (22) o III Fest Arte, uma mostra do resultado do trabalho que foi realizado durante todo o ano de 2018 pelos profissionais do Centro. 
 
As crianças e adolescentes assistidas pelo CIES apresentaram números teatrais e musicais para os pais e responsáveis, além dos profissionais e colaboradores da instituição. Para a diretora do CIES, Fátima Macêdo, esse é um momento de contemplar os frutos de um trabalho árduo e feito por diversas pessoas. "Vimos aqui crianças que não falavam e que hoje se apresentaram cantando e dançando e muitos adolescentes agradecendo pela mudança em suas vidas", comemora a gestora.
 
É o caso de Antônia Renata, que chegou ainda criança ao Cies sem falar e, durante o evento, cantou um trecho da peça O fantasma da ópera. Hoje, aos 15 anos, a adolescente agradece aos profissionais e comemora. "Eu achava que não era capaz. Acreditava que ia viver somente com a dor da discriminação e aqui no Cies me ensinaram que eu podia tudo; podia cantar, escrever, dançar e tudo aquilo que quisesse fazer. Esse foi meu último ano aqui, mas tenho uma gratidão imensa em meu coração", afirma.

 

Atualmente 145 funcionários trabalham no Cies prestando serviços educacionais e terapêuticos com atendimento de fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagogos, dentistas, médicos, nutricionistas, psicomotricistas, terapeutas ocupacionais, além da musicoterapia. O Centro também oferece outras atividades aos alunos como, dança, teatro, informática, natação, educação física, música, projeto de leitura e núcleos de apoio à família e produção de recursos pedagógicos.

FONTE: CCOM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium