Quinta, 13 de dezembro de 2018
86 98101 7855
Entretenimento

21/11/2018 ás 21h10

78

Redacao

Piracuruca / PI

Com apoio do Governo do Estado, evento exibirá 40 filmes sobre Direitos Humanos em Teresina
Mais informações no site da 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos ou pelos telefones: 999586184 / 999050770
Com apoio do Governo do Estado, evento exibirá 40 filmes sobre Direitos Humanos em Teresina
Reprodução

Teresina recebe, a partir das 19h do próximo sábado (26), a 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, uma ação de promoção da educação e da cultura em Direitos Humanos. O evento, que conta com o apoio do Governo do Estado, é realizado pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH), por meio da Secretaria Nacional de Cidadania (SNC), com produção do Instituto Cultura em Movimento (Icem).

Até o dia 1º de dezembro serão exibidos 40 filmes atuais que abordam a temática central desta edição: os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Os filmes serão exibidos gratuitamente no Teatro João Paulo II, localizado no bairro Dirceu, em sessões pela manhã, tarde e noite. Algumas sessões são de classificação livre e adaptados para pessoas com deficiência auditiva e visual.

A finalidade do evento é educar para o respeito aos Direitos Humanos. "A Mostra faz parte das políticas públicas e é uma forma de educar e quebrar preconceitos por meio da sétima arte. Dentro da mostra temos vertentes que tratam sobre a história dos direitos humanos e sobre tudo o que se correlaciona, que são os direitos da pessoa com deficiência, da pessoa negra, da mulher, dos refugiados, dos lgbts, das pessoas com doenças sexualmente transmíssiveis, dentre outros", explica a coordenadora local, Leide Sousa.

Na edição passada, mais de mil pessoas passaram pela Mostra de Cinema e a expectativa nesse ano é receber o dobro. "Convidamos as escolas estaduais e particulares a levarem os estudantes, as entidades e organizações não governamentais a irem com os seus assistidos e a população em geral para adquirir mais conhecimento sobre os direitos humanos. São filmes completos, com linda fotografia e histórias impactantes", destacou Leide Sousa.

Mais informações no site da 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos ou pelos telefones: 999586184 / 999050770

 

Autoria: Lorenna Costa

 

FONTE: CCOM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium