Quarta, 16 de Junho de 2021
86 9 9809 4245
Geral Maranhão

Governo do Estado conclui serviços de melhorias na UPA Araçagi

Serviços são resultado da parceria entre as secretarias de Estado da Saúde (SES) e de Governo (Segov), contemplando desde reforma, a ampliação e readequação na recepção do equipamento.

11/06/2021 16h56
10
Por: Redacao Fonte: Secom Maranhão
Carlos Lula avaliou os serviços (Foto: Márcio Sampaio)
Carlos Lula avaliou os serviços (Foto: Márcio Sampaio)

O Governo do Estado entregou, nesta sexta-feira (11), a reforma e ampliação da recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Araçagi. Os serviços são resultado da parceria entre as secretarias de Estado da Saúde (SES) e de Governo (Segov), contemplando desde reforma, a ampliação e readequação na recepção do equipamento. 

Para avaliar o resultado dos serviços, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, esteve na unidade e conversou com os funcionários e os pacientes. “O objetivo dessas melhorias é promover impactos positivos na assistência aos pacientes, conforto e agilidade no atendimento. Quando observamos, através da conversa com os usuários dos serviços públicos de saúde, que esse objetivo vem sendo alcançado, confirmamos que estamos no caminho certo”, destacou Carlos Lula. 

Meire Oliveira (Foto: Márcio Sampaio)

Na recepção da UPA foram feitas melhorias na iluminação, pintura das paredes, renovação da parte elétrica e assentos para os pacientes e seus acompanhantes. Além da UPA Araçagi, o Governo também promoveu melhorias nas UPAs Itaqui-Bacanga, Vinhais e Parque Vitória e no Hospital Geral da Vila Luizão. Na UPA da Cidade Operária, o trabalho está em andamento.

As Unidades de Pronto Atendimento reformadas são administradas pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). “O objetivo é fazer com que esse trabalho tenha reflexo na assistência, dando melhor comodidade tanto para os profissionais, como também àqueles que aqui recorrem para receber atendimento médico”, enfatizou o presidente da Emserh, Marcos Grande.  

Aprovação

Para o diretor administrativo da unidade, Adilson Maia, a intenção é tornar o ambiente hospitalar mais digno para melhor servir. “A antiga recepção tinha um espaço bastante reduzido. Com a reforma, agora podemos melhor qualificar em conforto e acolhimento aos pacientes e seus respectivos acompanhantes”, disse. 

A supervisora de Assistência Social da UPA, Meire Oliveira, afirmou que o atendimento humanizado começa na porta, no primeiro contato com o paciente. “Todos que vêm até aqui chegam carentes de algo, e nós enquanto profissionais da saúde buscamos suprir essa necessidade prestando um bom acolhimento. Portanto, esse primeiro contato contribuirá para o tratamento até o momento da alta médica”, detalhou. 

Após procurar suporte médico por suspeita de apendicite, o jovem Gabriel Santos, de 25 anos, de São José de Ribamar, elogiou o novo espaço. “Achei tudo muito organizado. Quanto ao atendimento, assim que cheguei fui logo prontamente recebido, fiz dois exames e até tirei o meu cartão do SUS, coisa que eu não tinha”, compartilhou.

Piracuruca - PI
Atualizado às 14h11 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 33°

33° Sensação
9.8 km/h Vento
35.4% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias