Quarta, 12 de dezembro de 2018
86 98101 7855
Cidades

16/05/2018 ás 13h53

147

Redacao

Piracuruca / PI

PRF realiza evento de educação para o trânsito em alusão ao Movimento do Maio Amarelo
PRF forte é Brasil mais Seguro
PRF realiza evento de educação para o trânsito em alusão ao Movimento do Maio Amarelo
NUCOM PRF

No dia de hoje (16), agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram atividades de Educação para o trânsito, em parceria com o membros do Rotary Club de Floriano.

Neste mês a PRF segue o calendário nacional de Educação para o Trânsito com o tema " Nós somos o trânsito". O mês de maio tem ligação histórica com segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a "Década de Ações para a Segurança no Trânsito".

Neste sentido a PRF desenvolve ações educativas com o intuito de sensibilizar e conscientizar a população sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito.

Os policiais e membros do Rotary club de Floriano enfatizaram a violência do trânsito brasileiro e determinadas condutas e infrações que potencializam o fator morte. Também relembraram a importância do uso capacete, cinto de segurança, cadeirinha para crianças, perigo da combinação álcool x direção de veículo automotor, obediência às regras do Trânsito e velocidade regulamentar da rodovia, sensibilizando um público de aproximadamente 100 pessoas.

Atualmente, o Brasil é 5° país com o trânsito mais violento do mundo, onde os números superam os países que atualmente passam por guerras civis como Síria e Iraque.

Os trabalhos continuam incessantes para dar continuidade à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020, promovida pela ONU em parceria com seus estados membros.

FONTE: NUCOM PRF

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium