Quarta, 12 de dezembro de 2018
86 98101 7855
Cidades

16/05/2018 ás 12h26

168

Redacao

Piracuruca / PI

Piracuruca é escolhida para abertura a nível estadual do Maio Amarelo
Programação se estende o mês inteiro na busca pela redução dos acidentes de trânsito.
Piracuruca é escolhida para abertura a nível estadual do Maio Amarelo
Piracuruca News

Com o tema "Nós Somos o Trânsito", a SESAPI, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e demais órgãos ligados ao trânsito deram início, nessa quarta-feira (16), às ações educativas e lançamento oficial do Movimento Maio Amarelo, na Usina de Cultura em Piracuruca. A ação teve por objetivo conscientizar, sensibilizar e levar a sociedade a refletir sobre o comportamento mais responsável e seguro neste ambiente.

Herlon Guimarães, diretor de Vigilância em Saúde da SESAPI, destacou que a temática este ano busca mostrar a condutores e pedestres que podemos transformar as ruas e estradas em lugares mais seguros. “Nós precisamos aprender com nossos erros. Só  assim poderemos ser também modelo de redução de acidentes de trânsito. A união de vários setores da administração é importante para garantir vidas e ter um trânsito que não acarrete gastos extras para o setor de saúde”, pontua o diretor que representou o secretário estadual de saúde, Florentino Neto

Durante a mobilização, os educadores da EPT abordarão as pessoas chamando a atenção ao respeito à sinalização e os cuidados no trânsito. Os técnicos ainda entregarão panfletos informativos com dicas de boas condutas no trânsito. 

Para o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho(PSD), é uma satisfação a cidade ser escolhida para o lançamento estadual do Maio Amarelo. "O município não foi escolhido por ser o mais violento em trânsito. Mas sim, por Piracuruca ter a maior organização no trânsito. Este movimento Maio Amarelo é uma ação mundial, principalmente nos países em que as mortes e acidentes de trânsito são problema de saúde pública. E o Brasil não esta fora desta realidade”, avalia o prefeito Dr. Raimundo que assinou uma carta de compromisso com Movimento Maio Amarelo.

Durante todo o mês de maio, serão organizadas blitzen educativas, palestras e encontros. Em Piracuruca, ainda nesta quarta-feira (16), uma palestra será realizada, às 15h30min, na Unidade Escolar Monsenhor Benedito, no Centro da cidade. E às 19h00min acontece mais uma palestra na Unidade Escolar Anísio Brito. Na quinta-feira (17), às 7h00min, a atividade será uma blitz educativa e panfletagem com a participação dos alunos da rede pública. Às 9h30min palestra no CETI Presidente Castelo Branco e às 14h00min e 19h00min palestras na Unidade Escolar Hesichia de Sousa Brito e 16h00min blitz educativa. E na sexta-feira (18), a partir das 7h30min, será o encerramento com uma caminhada da Praça Dr. José de Brito Magalhães à Praça Irmãos Dantas com a participação das escolas da rede pública de ensino de Piracuruca.

O evento contou com a participação da Escola Piauiense de Trânsito(EPT), PRF, OAB, Ciretran de Piracuruca, Prefeitura Municipal e Governo do Piauí.

 

FONTE: Redação Piracuruca News

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Piracuruca

Piracuruca

Blog/coluna Noticias de Nossa Gente!
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium