Anuncio
Festival do Milho

Prefeito Dr. Raimundo confirma Jonas Esticado como segunda atração do Festival do Milho de Piracuruca

O evento com atrações nacionais acontecerá nos 16 e 17 de Novembro de 2018.

11/10/2018 12h08Atualizado há 8 meses
Por: Redacao
Fonte: Redação Piracuruca News
1.414
Reprodução
Reprodução

Em entrevista para FM 7 Cidades 93,9, o Prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, divulga oficialmente hoje(11/10) a segunda atração para o II Festival do Milho de Piracuruca. Evento que acontecerá nos dias 16 e 17 de Novembro de 2018, na Praça Madre Gurgel- Praça do Patronato. A segunda atração é o renomado cantor Jonas Esticado que reconhecido nacionalmente. O cantor Léo Magalhães já estava confirmado para o evento. Ele deve se apresentar durante o evento na data de 17 de Novembro. O Festival do Milho poderá ter a apresentação de três atrações que serão divulgadas em tempo oportuno.

O Festival do Milho de Piracuruca está sendo organizado através de uma ação conjunta da Secretarias Municipal de Cultura e Secretaria de Agricultura, nas pessoas dos secretários Fernando César e Marcos Vinicius Nascimento, respectivamente. Durante o evento de encerramento dos Jogos Escolares Piracuruquenses(JEPI) nesta sexta-feira(07)foi divulgada e confirmada a contratação de Léo Magalhães.

“ É com muita honra que participarei desse importante evento para nosso município e o Piauí. Reforço o convite a toda população piracuruquense e de toda região a participarem conosco deste importante momento para o desenvolvimento de nosso município” avalia o secretário de Agricultura, Marcus Vinicius.

Nosso município é tido como a mais nova fronteira agrícola do Piauí. A produção de milho de Piracuruca vem crescendo muito. Conforme informações do IBGE, em 2016 foi colhido 429 toneladas e em 2017 será colhido 2.575 toneladas. Com produtores, em nosso município, conseguindo chegar a uma produtividade de 6.240 quilos por hectare.

“A Piracuruca dos casarões antigos, da igreja majestosa de nossa senhora do Carmo, da charmosa Prainha, de tantos escritores e artistas talentosos, de tantas histórias que alastram o imaginário do nosso povo e dos visitantes, Piracuruca roteiro turístico do Piauí. Terra do Peixe que ronca... essa histórica cidade já foi e é palco de muitos shows e eventos, como por exemplo, o nosso carnaval de rua, o nosso São João da gente o nosso grande forró fest, e o nosso réveillon... Agora essa pequena grande cidade, sai de si mesmo e mais uma vez se mostrará pro país inteiro se tornando ainda maior, este município terá um evento de uma grandeza ainda não vista. Entrando agora para o roteiro festivo nacional” descreve o secretário de Cultura Fernando César que é um dos principais idealizadores e entusiastas do Festival do Milho de Piracuruca.

“ Chegou a hora de termos novamente de celebrar o nosso festival. Vamos fazer uma festa linda que vai ficar marcada na história de Piracuruca. Obrigado a todos que contribuem conosco. Um evento que gera renda e lucros para nossos comerciantes e demais piracuruquense. Esperamos você e sua família e brevemente anunciaremos as outras atrações” concluiu o prefeito Raimundo Alves.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários