Terça, 13 de novembro de 2018
86 98101 7855
Cidades

12/09/2018 ás 19h51

89

Redacao

Piracuruca / PI

Firmino Filho disse que não aceitará pedido de exoneração de Sílvio Mendes
O secretário de Comunicação da Prefeitura, Fernando Said, confirmou ao Cidadeverde.com que Firmino Filho não recebeu nenhum comunicado de Sílvio Mendes.
Firmino Filho disse que não aceitará pedido de exoneração de Sílvio Mendes
Reprodução

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), garante que não aceitará o pedido de exoneração do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sílvio Mendes. Na noite de ontem, Mendes confirmou que pediu afastamento do cargo, mas não deu detalhes sobre o impasse.

O secretário de Comunicação da Prefeitura, Fernando Said, confirmou ao Cidadeverde.com que Firmino Filho não recebeu nenhum comunicado de Sílvio Mendes.

"Não foi feito ao prefeito nenhum pedido de exoneração do cargo e se o Silvio pedi Firmino disse que não aceitará", disse Fernando Said.

Segundo Said, o motivo que levou Silvio Mendes a sair do cargo é "simples e de gestão interna".

"Sílvio Mendes teve um pequeno problema. Se indispões com um servidor", disse Said.

A Prefeitura de Teresina informou ainda que a indicação na Fundação Municipal de Saúde é da cota pessoal de Firmino Filho.

Atualizada às 10h30

Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, afirmou agora há pouco ao portal Cidadeverde.com que o partido avalia a decisão do ex-prefeito Sílvio Mendes (PP) de pedir exoneração do comando da Fundação Municipal de Saúde. Ciro disse ter ficado “triste” com a decisão do companheiro de partido. 

Sílvio Mendes pede afastamento após um ano e nove meses a frente da Fundação de Saúde. O ex-prefeito não quis comentar as razões que levaram o seu pedido de exoneração do cargo.

Ciro Nogueira falou ao portal sobre a saída de Sílvio Mendes. 

“Eu ainda não conversei com ele (Sílvio). Fico triste com essa decisão dele. É um grande quadro e um grande gestor. Espero que o prefeito Firmino Filho encontre alguém a altura do Sílvio. Não é fácil. Alguém que possa continuar esse trabalho maravilhoso que o Sílvio estava fazendo”, disse.

Ciro Nogueira nega que tenha havido pressão por parte dos Progressistas para que Sílvio Mendes apoiasse a candidatura da primeira-dama de Teresina, Lucy Soares, para deputada estadual. 

“É inverdade essa informação de que houve qualquer pressão para ele votar na Lucy. Isso não é verdade.Tenho certeza que não existe essa questão de pressão. Sílvio se encontra em um nível que não existe pressão para ele”, disse.

O senador afirma que Sílvio Mendes e Lucy Soares são amigos de longas datas. “Pode ter certeza que não é verdade Sílvio é muito ligado à Lucy. Os dois são amigos. Já estava ajudando. Não pode é ajudar utilizando a secretaria, não faz sentido e ele jamais faria. Agora tenho certeza que isso não aconteceu”, comentou.

Ciro Nogueira não confirmou se o partido irá indicar o substituto de Sílvio. O ex-secretário de Saúde está viajando e retornará no domingo. 

 

Lídia Brito e Yala Sena

[email protected]

FONTE: cidadeverde.com

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium