Domingo, 27 de Setembro de 2020
86 9 9992 1763
Galeria de fotos 7 fotos

Governador entrega 13 novos leitos de UTI para o Hospital de Piripiri

03/09/2020 15h00
182
Por: Redacao

O governador Wellington Dias, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e de outros gestores e parlamentares, entregou, nesta quinta-feira (3), na cidade de Piripiri, os leitos de UTI que irão ampliar a capacidade de terapia intensiva do Hospital Regional Chagas Rodrigues. Ao todo, a unidade de saúde recebeu 13 novos leitos que irão ampliar a capacidade de atendimento de pacientes com a Covid-19 na região.

A unidade de terapia intensiva possui o diferencial de ser a primeira UTI do interior do Piauí que conta com pressão negativa e filtragem do ar por meio de um filtro Hepa, que assegura até 99% da filtragem do ar do ambiente.

O governador Wellington Dias apontou que as ações do governo continuam voltadas para a estruturação, ampliação e aumento da qualidade dos serviços de saúde para garantir um êxito no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no Piauí.

“Uma melhor estruturação da rede nos permite descentralizar os atendimentos. Com investimentos como esse, garantimos qualidade no atendimento da nossa população e também segurança para os profissionais que atuam aqui”, disse o governador.

O secretário Florentino Neto reforça que desde o início da pandemia, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), não mediu esforços para uma boa estruturação da rede de saúde, a fim de garantir atendimento de qualidade para toda a população durante o enfrentamento à pandemia.

“Essa UTI duplica a capacidade atual do Hospital Chagas Rodrigues. São 13 novos leitos de terapia intensiva que irão atender à população da região dos cocais e servir de suporte para a região dos carnaubais. Esse é mais um investimento que assegura atendimento à população com qualidade, auxiliando na descentralização da nossa rede estadual de saúde”, disse o secretário.

A diretora-geral do hospital, Nádia Costa, explica como funcionará o atendimento dos pacientes na nova UTI. “Aqui nós trabalharemos com um fluxo bem determinado de funcionamento, com nossos profissionais tendo uma rota diferente pela qual os pacientes entraram. Dessa forma, eles poderão se preparar com segurança antes de prestar a assistência. Nós também contamos com a questão da pressão negativa que dá maior segurança para os nossos profissionais e aparelhos, além dos leitos com respiradores, para prestar uma assistência mais completa aos pacientes”, destaca a diretora.

O investimento é mais um trabalho do Governo do Estado para uma melhor estruturação da rede estadual de saúde, gerando uma maior qualidade no atendimento à população e à descentralização dos serviços de saúde.

Piracuruca - PI
Atualizado às 01h49 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 38°

23° Sensação
18.6 km/h Vento
66.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias