Quarta, 20 de Janeiro de 2021
86 9 8101-7855
Galeria de fotos 13 fotos

Governador visita obras de pavimentação da BR 235 em Caracol

31/08/2020 19h11
204
Por: Redacao

O governador Wellington Dias, em agenda administrativa realizada no município de Caracol, nesta segunda-feira (31), visitou as obras de pavimentação da Rodovia BR 235, que, quando concluída, irá integrar o semiárido piauiense à região dos Cerrados, passando pelos municípios de Caracol, Guaribas, até Bom Jesus.

A obra é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), em parceria com o Governo Federal. Os trabalhos consistem no asfaltamento, em tratamento superficial duplo (TSD), do trecho que vai da divisa com o estado da Bahia até o entroncamento com a BR 135, em Bom Jesus, totalizando 150,70 km de extensão. O empreendimento está orçado em R$ 224 milhões, oriundos de um convênio firmado junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).

Segundo o chefe do executivo piauiense, a estrada é fundamental para o desenvolvimento econômico e social de toda a região “Aqui temos reservas minerais de manganês, fosfato e calcário. Além disso, temos o Parque Nacional da Serrada Capivara e o Parque Nacional da Serra das Confusões. Ou seja, uma gama de setores produtivos e de turismo que serão beneficiados com essa obra, ampliando o intercâmbio com a Bahia, gerando mais empregos, renda e fomentando a economia”, destaca o governador.

Os benefícios da construção da BR são destacados também pelo coordenador geral do PRO Piauí e secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles. “É uma obra importante nesse trecho que vai de Caracol até Guaribas. São mais de 60km, 20 deles já concluídos. Além disso, mais de dois terços de toda a extensão já estão com os trabalhos de terraplanagem feitos. Quando conclusa, vai integrar o desenvolvimento econômico e social de toda a região, através dos parques nacionais até o Vale do Gurguéia, dentro do contexto de retomada econômica, que é papel do PRO Piauí”, explica Rafael.

A obra também é comemorada pelos moradores de São Raimundo Nonato, município polo da região, como lembra o secretário estadual de Transportes, Hélio Isaías. “Aqui é um sonho antigo da região de São Raimundo Nonato. É uma região produtora de minério também, então é uma obra importante para o desenvolvimento de todos os municípios do semiárido. Estamos passando por um processo de transformação e não tenho dúvidas de que em cinco anos a região estará em amplo desenvolvimento”, afirma.

Com a obra alcançando o município de Guaribas, o Piauí chega a marca de 223, dos 224 municípios com acesso pavimentado, uma vez que Pavussu e Domingos Mourão também receberam pavimentação asfáltica recente. A derradeira cidade a receber o benefício, Morro Cabeça do Tempo deve ter suas obras iniciadas em breve.

 
Piracuruca - PI
Atualizado às 15h49 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 30°

30° Sensação
12.2 km/h Vento
43.5% Umidade do ar
90% (17mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias