Segunda, 23 de julho de 2018
86 98101 7855
Galeria

07/07/2018 ás 11h46

Redacao

Piracuruca / PI

Câmara Municipal realiza sessão solene para entrega de Titulo de Cidadania Piracuruquense

Na manhã deste sábado(07) a Câmara Municipal de Piracuruca realizou sessão solene para entrega de Título Cidadania Piracuruquense. Foram homenageados o médico César Ribeiro Melo e a enfermeira Rosa Célia Ribeiro Castro. Ambos com relevantes serviços prestados para saúde do povo piracuruquense. A sessão solene foi realizada no Plenário  José de Lima Melo da Câmara Municipal de Piracuruca. Presidida pelo vereador Alcides Cardoso de Araújo, presidente da Casa Legislativa.


Dr. César Melo, como é carinhosamente conhecido, é natural da cidade de Campo Maior, médico formado pela Univesidade Federal da Bahia, bacharel em Direito pela Universidade Estadual do Piauí, ocupou vários cargos e funções públicas, entre elas a de prefeito de Campo Maior, e de Deputado Estadual do Piauí por três legislaturas. " O homenageado tem um laço muito forte com o nosso município, e foi votado por duas vezes como deputado estadual, onde obteve expressiva votação, se tornando, na época, representante de Piracuruca na Assembleia Legislativa, nos periodos de 1978/1982 e 1990/1993, sendo que em 2013 passou a fazer parte da saúde de nosso município" , descreve o vereador Pedro Lima, autor do projeto de Decreto Legislativo que concedeu o título de Cidadania Piracuruquense.


" Estou muito feliz pela homenagem. Piracuruca já faz da minha história de vida. Conquistei muitos amigos nesta querida cidade. Obrigado ao poder legislativo pela lembrança" afirma o médico Dr. César Ribeiro Melo que estava bastante emocionado e com lágrimas comemorou mais uma homenagem.


Rosa Célia Ribeiro Castro, é natural de Anísio de Abreu-Pi. Formada em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí-PI; é especialista em enfermagem obstétrica e em Saúde da Familia, além de enfermeira, é também professora aposentada. Ela também já atuou no cargo de secretária municipal de saúde na gestão do prefeito Dr. Raimundo Alves Filho(PSD). "Uma justa homenagem que prestamos para Rosa Célia. Começou a trabalhar em Piracuruca no ano de 1992. Rosa Célia é uma profissional que já contribuiu muito com a saúde deste município" pontua o presidente da Câmara Municipal de Piracuruca, Alcides Cardoso de Araújo(PSD), autor do projeto de Decreto Legislativo.


" Quero agradecer a Deus pelo privilégio de viver e está aqui com vocês deste 1992. Lutamos por uma saúde livre de riscos e neste 26 anos tem sido uma luta cotidiana. Só  afastei do trabalho quando tive minha filhas Vanessa e Amanda. Sou muito grata a Deus pelos conhecimentos que obtive em minha vida. Através deles pude contribuir com o povo piracuruquense. Obrigado a todos e ao veredor Alcides Cardoso pelo projeto. Agora sou cidadã piracuruquense", conclui a homenageada Rosa Célia.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium