Sábado, 26 de Setembro de 2020
86 9 9992 1763
Galeria de fotos 23 fotos

Governador participa da formatura de alunos de cursos profissionalizantes

10/02/2020 08h57
243
Por: Redacao

O governador Wellington Dias prestigiou, nessa quinta-feira (6), a formatura de 70 alunos do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) José Pacífico de Moura Neto, no Theatro 4 de Setembro, em Teresina. Os formandos são dos cursos técnicos em Enfermagem, Saúde Bucal, Segurança do Trabalho, Manutenção Automotiva e Suporte e Manutenção em Informática. Essas são as primeiras turmas formadas pelo centro inaugurado no ano de 2017, no qual os alunos fazem a opção pelo curso profissionalizante concomitante com o ensino médio.

 

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, destacou a felicidade em estar fechando esse primeiro ciclo de formaturas, onde, na terça-feira (4), também houve a solenidade de formatura do cursos técnicos em Análises Clínicas, Informática, Farmácia e Edificações. “O Piauí segue avançando na educação profissional e cresceu 248% em matrículas, a média nacional foi de 115%. Isso mostra o compromisso do Estado em oferecer oportunidades para os jovens e adultos, inclusive no nosso Plano Plurianual está a consolidação e expansão da oferta de curso em todo os municípios piauienses. O Piauí hoje já oferta, por meio da mediação tecnológica, cursos profissionalizantes em todos os 224 municípios”, destacou o gestor.

 

Na oportunidade, Ellen Gera também destacou a qualidade do ensino do CEEP José Pacifico. “É uma belíssima escola que tem como diferencial o zelo da comunidade escolar, com uma diretora que tem amor pela educação e um corpo docente comprometido, isso se reverte em matrículas. Os alunos saem preparados para o mundo do trabalho e também para o ingresso nas universidades. Este ano, apesar de ser uma escola voltada para o ensino profissionalizante, tivemos 26 aprovações em universidades, sendo quatro primeiro lugares. Nós só temos a comemorar”, disse o gestor.

 

A formanda em técnica em Saúde Bucal, Eliane Francisca da Silva, comemorava ao lado da família o fechamento desse ciclo e disse estar com muitas expectativas para o mercado de trabalho. “É uma área muito boa, e eu sou apaixonada pelo que faço. Eu espero agora ter a oportunidade de exercer a função, porque mercado tem muito”, comentou Eliane.

 

O governador disse que é uma honra poder participar desse momento festivo com os formandos, familiares, professores, direção da escola do José Pacífico que é hoje referência em educação tecnológica no estado e parabenizou todos os formandos. “E o mais importante: muitos dos formandos já estão trabalhando, realizando estágios e todos preparados para o mundo do trabalho com ótimas expectativas de terem um bom emprego”, disse Wellington.

 

Na oportunidade, o chefe do Executivo piauiense anunciou que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev), está buscando uma regulamentação para a área de estágio e de apoio aos recém-formados para que tenham a oportunidade do primeiro emprego.

 

Piracuruca - PI
Atualizado às 21h45 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 37°

27° Sensação
19.6 km/h Vento
51.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Segunda (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias